quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tendencinha Retrô

Sabe aquele casaco antigo da sua mãe - até mesmo da sua vó - que você pensa: "como ela pode ter usado isso?". Ou aquela calça jeans ou acessório que você não têm idéia de como alguém teve a coragem de usar?! Ela pode ser a moda de amanhã!

Pensando nisso fiz umas seleções de coisinhas que amamos hoje, mas que já foram moda nos tempos de nossas mães, mostrando o como era antes e como a moda dá um jeito de se inovar para o que usamos hoje.


Na foto a queridinha Audrey Hepburn e o astro pop Michael Jackson usando Wayfarer. Hoje todas os antenados (a maioria das celebridades) usam o Wayfarer. Foram criadas versões diferentes, cores diferentes, materiais alternativos, mas o bom gosto essencial, esse não mudou nunca.
O meu Wayfarer é herança da minha tia. Ela comprou com 18 anos quando morava em São Paulo e não se desfez. Conclusão: hoje quem usa sou eu!

Xadrez, Ahhhh o xadrez. Eu nunca apostei muito nele sabe, achei que era temporal demais. Me surpreendi quando eu estava querendo uma camisa xadrez tipo assim, PRA ONTEM! Na foto a fofa Flávia do blog Fashion Coolture apostou no look xadrez+casado de couro e ficou perfeita. Já Stephanie Choate (fotografada pelo blog Vista, sim!) entrou no look que eu adoro, mais grunge colocando o all star (do próprio Kurt Cobain) no conjunto e Marianna do blog Mariannan vai com o xadrez mais leve, num tom que combina com qualquer look.


Comprei a minha na feirinha da madrugada em Sampa por R$ 35,00 (São Paulo eu te amo!!)
Embora o look usado hoje seja mais western, a minha idéia original pra xadrez sempre foi o grunge (Nirvana total).

Tem coisa mais "ginástica" que legging e polaina? Pois esse look resolveu sair da academia e dar o ar da graça na rua e em cores e estapas variadas - embora o preto ainda seja o mais usado, mas já estamos vendo por aí estampas de oncinha, cores vibrantes e com brilho. As meias entraram junto na onda, voltando com as coloridas e inovando em rendas, listras e xadrezes. Na foto minha amiga fofa Carol do blog Bamboleio, Bamboleia com a melhor aposta da estação - Short e meia-calça. Com a Betty do blog Le Blog de Betty a gente pode perceber que a moda pegou mesmo e que pode ser usada mesmo sem uma mega blusa cobrindo (lembrando que se você está alguns quilinhos acima do que deseja, opte pela sobre-legging). Kenia de Vitro ( Vista, sim! ) usa a legging com scarpim e terninho...#luxo.


Quem diria que o short da Xuxa entraria na moda?! É nisso que estão investindo a maioria das blogueiras da europa. Os chamados Hotpands vieram com tudo nessa estação. São curtíssimos, porém com o cós mais alto, por esse motivo acredito que não vai pegar por aqui, já que as brasileiras estão acostumadas com o cós baixo. Alice (Alice Point) e Alix (The Cherry Blossom Girl) são adeptas da nova moda. Já Jane (Sea Of Shoes) e Pandora (Pandora) gostam da cintura marcada, mas com saias rodadas (mais fofo na minha opinião).


Oitentinha realmente está em alta. Ombreiras que já foram o hit da estação, voltam com tudo. Dos modelos mais discretos até as mais estruturadas (como a Balmain da foto). Betty aposta no modelo estilo Balmain, já Alix prefere o mais discreto, mas ainda assim lindo.

É a prova de que nada deve ser jogado fora, pois as estações passam, a moda volta (reciclada é claro) e você pode recorrer ao bom e velho "guarda-roupa da vovó". Procurem em casa girlz, aposto que vão encontrar algo escondido.

Beijones

=**




2 comentários:

  1. A M E I!!!!!!
    Amiga ARRASOU NO POST.
    totalmente as coisa voltam!!!!!!
    ontem mesmo tava usando um Body de oncinha e a minha mae assim "eu tinha um igual"... MORRI né!
    e com toda certeza se a gente procurar bem, sempre acha as coisas no fundo do Baú!
    ai fiquei emocionada até eu estou ai!!!
    Beeeeeeijos amigaaaaaaa!!!
    aaaamooo

    ResponderExcluir
  2. the old is beautiful, the new! is basic new!and only!

    most of the things we have in common...

    love you!

    ResponderExcluir