Essa reportagem feita pela Marie Claire explica como a Levi´s conseguiu o brilhante feito de produzir um jeans para os mais variados tipos de corpo.
"Apertado no quadril, solto na cintura, ou vice-versa. O drama do caimento de uma calça jeans não poderia ser evitado sem se considerar uma verdade uma verdade: nem todos os bumbuns são iguais. A Levi’s finalmente entendeu o recado e partiu para a nova era do jeans, que leva em conta não só tamanho, mas formato na linha Curve ID. Em setembro, todas as lojas da marca recebem novas modelagens pensadas para três shapes diferentes.
A divisão contempla corpos com curvas acentuadas, medianas e tênues, independente da numeração. Os primeiros podem ficar bem com o modelo Bold Curve, que tem a cintura mais apertada. Se você já usou jeans que ficou justo nas coxas mas sobrou nas costas, este é seu modelo. O Demi é o mais parecido com a padronagem tradicional e engloba a proporção mediana (a mais comum entre as mulheres), enquanto o Slight é para as “retas”, na outra ponta do panorama: se a calça fica justa no quadril, não fecha na cintura.
Mulheres de 18 países, inclusive do Brasil, participaram da pesquisa de desenvolvimento da linha, que mediu e ouviu reclamações de 60 mil garotas. Com isso, a Levi’s afirma ter desenhado calças ideais para 80% da população feminina mundial. A abrangência começa a ser testada no próximo mês, quando as peças chegam ao mercado. Os vendedores estarão munidos de uma fita para medir clientes da rede e, no site da marca, um questionário vai ajudar a definir em que padrão cada consumidora se encaixa."
Isso mostra como um designer deve pensar em seu cliente, fazendo o máximo para atender os mais ávidos consumidores.
Ponto pra Levi´s
levi's é levi's..
ResponderExcluirponto final!