Hoje vim falar um pouco do meu projeto para o segundo semestre de 2010.
Não sei se já falei aqui no blog sobre isso, mas cada semestre da faculdade os alunos fazem um projeto INTERdisciplinar, que visa preparar o aluno para as dificuldades do mundo da moda, inspira o aluno a sempre empreender coisas novas, tendo sempre uma temática da estação para ser trabalhada.
Esse semestre (estou no quarto gente..uhu) a temática abrange o MINIMALISMO que é forte tendência para o inverno 2011, a MULTIFUNCIONALIDADE obtida com a ajuda de zíperes e ainda tinhamos a responsabilidade de escolher uma entidade filantrópica na qual nossas roupas seriam inspiradas e para qual será doada as peças ao final do semestre.
Escolhemos a Rede Feminina de Combate ao Câncer da minha cidade - local onde as mulheres com cancêr de mama são atendidas - e hoje foi reservado um horário para que pudesse ser realizada uma entrevista com as pacientes. No começo achei que seria bem difícil essa visita, por tratar-se de uma doença tão letal. Mas me enganei. As pacientes da RFCC são super pra cima, mais até que muitas pessoas que não tem doença nenhuma, se mostraram felizes e entusiasmadas por termos escolhido elas para serem as beneficiadas desta vez e já começaram a dar opiniões de como seria o modelo ideal de roupas para elas.
Impossível não se sentir tocada por suas histórias, aliás, não são simples histórias, são lições de vida, como viver bem e acima de tudo...SABER VIVER! Como diz a música do Titãs mesmo: é preciso saber viver! E elas sabem mais do que ninguém como é ter a nóticia de que podem não estar mais com quem amam e lutar com todas as forças pra que isso não aconteça.
São 59 mulheres e um homem - porque sim, câncer de mama também atinge o sexo masculino - que me mostraram o verdadeiro sentido de viver plenamente e feliz, tornando-se realizada de todas as formas possíveis. Dando valor ao que realmente importa: família, amigos, pessoas que você se importa e que se importam contigo.
Assim que tiver mais informações sobre o projeto, posto pra vocês!
Beijones
E sejam felizes plenamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário